Mais uma vez somos forçados, pela inércia do governo em nos tratar como merecemos, negando-se a reconhecer o valor e a importância dos servidores da Educação a deflagrar mais uma greve. A adesão desta vez, parece que vai ser maior ainda que a adesão em 2010. Parece que estamos despertando mesmo, lentamente, mas gradativamente. Isso é progresso... Mas como ainda alguns companheiros não se convenceram de que a valorização de nossa categoria, infelizmente, tem que partir de nós, vamos refletir um pouco:
É possível a um pai de família, trabalhar em apenas um cargo na educação e oferecer uma vida digna, com o conforto, lazer, saúde, dentre outras necessidades que surgem ao longo do mês a nossas famílias???
Pense bem! Como está o contracheque da maioria de nós, trabalhadores da educação? Provavelmente haverá algum consignado, empréstimo, CDC e outros exemplos de que nosso salário não está sendo suficiente para nos manter com dignidade.
O professor não pode se dar ao luxo de ter um carro melhor, até mesmo o popular não está sendo fácil comprar... será que nós, servidores da educação, temos que nos privar deste bem, que hoje é tão necessário para todos??
Vamos pensar em nós um pouco... vamos pensar nos companheiros da educação que já estão se aposentando, infelizmente uma vida inteira dedicada ao Estado e se aposentam com baixos salários. Vamos pensar nos servidores que estão entrando agora e nos que já estão a alguns anos... vamos lutar para que possamos nos orgulhar da nossa profissão.
VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO JÁ!

Parabéns, Ronei, pelo blog. Mais um canal de comunicação, de debate e de construção do pensamento no Noroeste. Vou colocá-lo como um dos meus blogs favoritos no Ex Abrupto (www.pgasousa.blogspot.com).
ResponderExcluirParabéns, Ronei, pelo blog. Pode ter certeza que vou acessar sempre. Lutem mesmo. Afinal, professor nunca foi valorizado. Trabalhei 30 anos e nunca pude ter um carrinho mesmo que popular, por ser arrimo família.Abraços.
ResponderExcluir